Platão, Simpósio
p.s. ... sempre disse que no meio disto tudo, o Apolo é que é porreiro!!! ;)
Por motivos “técnicos” ainda não tinha tido a possibilidade de escrever um post sobre a 8.ª edição do Prémio Internacional Tektónica deste ano.
A proposta vencedora é da autoria de Marco Silva e Nuno Brás, com o projecto “Jogo de Tabuleiro”.
Sob a temática “Aldeia itinerante para uma comunidade verde”, pretendia-se que fossem apresentadas propostas de uma aldeia itinerante, auto-sustentável que promovesse acções de sensibilização para a conservação do património natural na costa litoral.
Aqui ficam algumas imagens cedidas pelos autores.
Parabéns ao Marco e ao Nuno ;)
“Las verdaderas ideas de un poema no son las que ocurren al poeta antes de escribir el poema sino las que después, con o sin voluntad, se desprenden naturalmente de la obra. El fondo brota de la forma y no a la inversa. O mejor dicho: cada forma secreta su idea, su visión del mundo. La forma significa; y más: en arte sólo las formas poseen significación. La significación no es aquello que quiere decir el poeta sino lo que efectivamente dice el poema. Una cosa es lo que creemos decir y otra lo que realmente decimos.”
Octávio Paz, Corriente Alterna
O concerto de Camille ontem no Palau da Música está para mim como esteve o de Patrick Watson no Melkweg no ano passado. Foi sem dúvida alguma o melhor concerto a que assisti este ano até ao momento, e tenho praticamente a certeza que vai manter a classificação!
Para mim foi uma surpresa, até porque não tinha a menor ideia de quem era a Camille até ter começado o alarido das figuras de destaque que viriam ao Sónar deste ano.
“No meio desta algazarra constante, Onofre Bouvila, fazia o possível por se divertir. De vez em quando conseguia-o, mas em geral e apesar dos seus esforços continuava inquieto e desassossegado: nunca parecia desfrutar plenamente das diversões que aquele ambiente lhe oferecia, nunca perdia completamente a cabeça submerso naquela voragem…”
Por vezes, também sinto o mesmo, mas… até tem corrido bastante bem!!
... é o que acontece às pessoas que ficam cerca de meia hora seguida ao telefone, e se esquecem que têm o forno a 250ºC… acabei de o experimentar!!
e… não publico imagens disto!
Ontem consegui umas entradas para o concerto dos The Envelopes, que foram apresentar o seu último álbum “Here comes the wind” no Sidecar!
São uns “putos” suecos, à excepção da vocalista que é francesa, e… não sei se é do frio… mas que lá em cima se têm revelado projectos musicais com muito nível... têm!
Vejam e escutem http://www.myspace.com/envelopes
Por motivos de força maior, tenho estado a escutar alguns álbuns antigos a que não tinha dado a devida atenção nos últimos tempos. O que tem revelado agradáveis surpresas…
Estes meninos são australianos, lançaram o álbum “Dystopia” no ano passado.
Parecem-me um pouco colados aos noruegueses Datarock, ou por vezes aos franceses Air, mas não deixa de ser um álbum interessante.