Não sou grande entendedora de B.D., acho piada a algumas transposições para cinema, diverti-me bastante no festival em Bruxelas há dois anos, mas não tenho por habito ser frequentadora de lojas especializadas, nem costumam haver exemplares na minha “cesta” de compras de livros.
No entanto, sempre abri uma excepção ao senhor Enki Bilal! E qual não foi o meu entusiasmo ao estar na biblioteca de Poble Sec, passar por curiosidade pela secção de comics e encontrar logo ali dois exemplares dispostinhos a serem levados para casa por uns dias…
E cá estão eles,
Charaaamm... “La ciudad que no existia” e “El crucero de los olvidados”!
2 comentários:
Se gostaste de Bilal e preferes o cinema baseado em BD do que a BD propriamente dita (shame on you), nao percas os filmes que ele realizou:
http://www.imdb.com/name/nm0082094/
http://www.imdb.com/title/tt0118003/
http://www.imdb.com/title/tt0096994/
Olá António ;)
eu nao disse que preferia cinema baseado em BD em relaçao à BD propriamente, o que queria dizer é que shame on me porque realmente de BD nao sei muito, mas sempre tive curiosidade pelos trabalhos deste gajo :)))
dos filmes, um grande obrigado pelas dicas, tenho o immortel e o tykho moon, o bunker palace hotel nao conhecia de todo. E até tenho que te dizer que em relaçao ao immortel fiquei um bocadinho desiludida pela adaptaçao dos livros a filme.
bjnhos para ti e para a Sofia
estou a planear fazer-vos uma visita em novembro
Enviar um comentário